BNDES quem pode acessar?

BNDES quem pode acessar

O Banco Nacional do Desenvolvimento (BNDES) é uma forma de conseguir financiamento para um negócio tão sonhado. Entenda aqui sobre BNDES quem pode acessar, para entender se a sua proposta é elegível.

O Banco surgiu em 1952, ao longo do segundo governo de Getúlio Vargas. Desse jeito, a missão era de criar projetos e programar políticas de desenvolvimento no país.

Dessa forma, o programa financia projetos de expansão e inovação. Ou seja, não é apenas um empréstimo, é um valor que só pode ser utilizado para fins expressos no contrato com o Banco. Logo, se a solicitação do pedido foi para melhorar a estrutura de uma empresa, esse mesmo dinheiro não poderia ser usado para campanhas, por exemplo.

Para esclarecer, a vantagem desse meio é que os créditos possuem juros bem abaixo que dos outros bancos. Além disso, oferece prazos maiores para a quitação dos valores do contrato.

Ficou interessado? Agora saiba como BNDES quem pode acessar e veja se a sua proposta de negócio está inclusa.

BNDES quem pode acessar

Outrossim, o Banco Nacional de Desenvolvimento atualmente financia atividades como:

  • Investimentos em empreendimentos, no que se refere a melhorias: infraestrutura, estudos, treinamentos, entre outros;

  • Aquisição ou produção de maquinário e ferramentas necessárias para a atividade da empresa;

  • Bens como serviços, instalações, softwares;

  • Capital de giro;

  • Exportação de produtos;

  • Compra de bens importados e todo o custo de chegada ao Brasil.

No entanto, há certas coisas que o programa não financia. Nessa linha, são elas:

  • Qualquer aquisição relacionada ao uso de armas;

  • Negócios como motéis, termas ou saunas;

  • Empreendimentos relacionados a jogos de sorte;

  • Atividades bancária ou financeira, excluindo aquelas que possuem apoio ao microcrédito.

Isso acontece porque há financiamentos específicos para cada tipo de negócios. Isso significa que os negócios acima não fazem parte da categoria estabelecida pelo apoio do BNDES.

Como funciona o processo?

Em primeiro lugar, o banco consulta seus dados, de forma que analise a sua situação de crédito e dados jurídicos. Assim, também analisará seu negócio, verificando se as solicitações fazem parte do que abrange.

Nessa linha, questões como garantia financeira e papel econômico entram em jogo. Ademais, os impactos no meio ambiente que seu negócio pode causar também passam por análise.

Em conclusão, se tudo der certo, acontece a contratação e o crédito entra na conta do cliente. Após isso, a instituição acompanha o projeto e o andamento dos gastos conforme o acordo.

Agora que você já sabe sobre BNDES quem pode acessar, é hora de começar a pensar em tirar aquele projeto de negócio do papel. Ou, em outros casos, pode melhorar o empreendimento que já tem.

Autor: Agência Kalima

Agência de Produção de Conteúdo Web