Cicloturismo Ribeirão das Pedras foi um sucesso!

A primeira edição do Cicloturismo Ribeirão das Pedras em Ibirama foi um sucesso. O domingo do dia 26 de fevereiro teve um clima agradável e os participantes  puderam apreciar as belas paisagens, os sabores locais e o contato com a natureza.

Logo na saída da Pousada Passold os participantes puderam trocar experiências e conhecer companheiros de pedalada.

A subida pelo Areado foi a mais desafiadora. Mesmo assim os ciclistas apreciaram belas paisagens e o contato com pontos de mata nativa.

A próxima parada foi na Padaria e Confeitaria Colonial. Um verdadeiro banquete, preparado pela Dona Dirce, aguardava os participantes. Pães, queijo, queijinho, geleias, doces, cucas, sucos café e leite deram a energia necessária aos participantes para continuar o trajeto.

As próximas paradas serviram para descansar e se refrescar. Primeiro a visita na propriedade do Sr. Milton, que recebeu o grupo, apresentou a propriedade e a cachoeira. Duas quedas d’água para lavar a alma e se refrescar.

Em seguida o grupo visitou outra cachoeira, esta vista da parte de cima. Antes, um refresco no riacho que corta a propriedade do Sr Osmar e canaliza a água que abastece a Truticultura Água da Serra.

Próxima para, almoço! A Truticultura Água da Serra serve pratos a base de truta. De entrada pão caseiro e patê de truta defumado, em seguida arroz, pirão e truta frita em posta. E no prato principal, truta grelhada servida com variedade de temperos e molhos.

A Próxima parada foi na Fazenda La Finca onde o grupo aproveitou a estrutura para um descanso e uma conversa com o proprietário Ricardo Abamonte. A Fazenda La Finca trabalha com a produção de orgânicos e recebe grupo e organiza vários tipo de atividades, sem contar com o visual da propriedade que é incrível.

Hora de retornar, o trajeto da volta foi facilitado por conta do declive e a chegada na Pousada Passold marcou um fim da aventura e o início de um projeto que deve trazer muitos visitantes para conhecer essa maravilhosa região.

É isso, assim começou o Cicloturismo Ribeirão da Pedras. Em breve divulgaremos as próximas datas do evento, aí é só juntar sua turma e vir pedalar pelos Caminhos do Alto Vale.

COMPARTILHE

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com