Diga adeus ao estresse, venha descansar em um paraíso natural.

Turismo e agricultura ecológica num lugar deslumbrante. Quem chega no sitio Colina se encanta, com a beleza do lugar, natureza preservada, belas paisagens em uma altitude de 750m. O Sitio Colina está localizado na estrada geral em Rio Bandeira, entre Lontras e Presidente Nereu sc. Brasil. Fica a 40 km de Rio do sul e 30 km da BR 470. O acesso é pela Rodovia SC 110. Uma placa do Sítio na localidade de Itaquá km 218, na margem esquerda da Rodovia facilita a localização do acesso da entrada, a estrada de chão de 4km é bem macadamizada e sinalizada. O que chama a atenção é a acolhida e a simpatia do casal Claudio e Roseli May Kniess e seus filhos Clóvis, Cleber e Cleiton. Eles dão continuidade nos trabalhos de Agroecologia, e Turismo Rural. Associados a Acolhida na Colônia desde 2007 e faz parte da região turística Caminhos do alto vale.

É uma propriedade da agricultura familiar, toda a sua produção é 100% orgânica com certificação desde 2009. Vende para PNAE, feiras livres orgânicas e também na propriedade. Grande parte dos alimentos oferecidos na mesa para os hospedes é produzido na propriedade. Você quer passar uns dias de férias ou procura sossego, ar puro da mata virgem, trilhas ecológicas, cachoeira, lagoa para pesca, passeio de micro-trator, gaiola Cross, andar a cavalo, beber agua direto da fonte, traga sua família pois as crianças adoram. Ajudar a tratar os animais, recolher os ovos, tirar leite, tratar os bezerrinhos e porquinhos, brincar de balanço na árvore, correr de carrinho nos morros e ainda o visitante pode acompanhar a rotina da família, colher verduras, hortaliças, morangos e outras frutas da época. Os esgotos tem tratamento ecologicamente correto, a água usada nos banhos e bem como nas pias e ducha higiênicas são aquecidas com serpentina no fogo a lenha, energias renováveis
onde seu banho é muito mais agradável.

O Sítio Colina possui duas pousadas em forma de chalé, que contem seis suítes cada, (um dos quartos com acessibilidade) com muito conforto e aconchego. E mais cinco quartos coloniais na pousada antiga, onde os banheiros são coletivos, masculino / feminino e o chuveiro também é com água quente da serpentina do fogão a lenha, muito bom por sinal. Uma diária tem quatro refeições e pernoite ex; café da manhã, almoço, café da tarde e janta. Se você quiser só pernoitar ou só algumas refeições fica a seu critério. Tudo feito no fogão a lenha, como no tempo de nossos avós, comida caseira, inhoque, macarrão caseiro, aipim com galinha caipira, carne suína ou de gado, uma grande variedades de verduras tudo produzido e criado na propriedade. Um almoço ou aquele café da colônia, o leite tirado na hora, o queijinho, a nata, o queijo, melado de cana, vários tipos de geleias com açúcar orgânico, produzidos na propriedade. Com bolinho de boleira feito no fogão a lenha tudo servido pela própria família, com muita dedicação, hospitalidade, amor e carinho. Possui sinal de celular e wifi.

 

Atendemos sob reserva.
Contato:  47) 9 9907 8609 | (47) 9 9616 4809 | (47)9 9966 2177 |  (47)9 9615 8934 (whatsapp).

E quem gosta de modernidade pode encontrar a localização do Sítio pelo aplicativo Google Mapas, basta procurar por Sítio Colina Presidente Nereu, SC, Brasil.
Você pode acompanhar pelos sites:
www.sitiocolina.com.br
www.acolhida.com.br
www.caminhosdoaltovale.com.br
www.presidentenereu.sc.gov.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com