6 Dicas para começar a vender roupas online

Nossos guarda-roupas estão lotados. O armário médio contém 100 itens, 22 dos quais nunca são usados, e a mulher média possui mais de $1000 de artigos de vestuário subutilizados (usados apenas uma vez) ou não usados (etiquetas ainda anexadas). E se você se encaixou nessa situação saiba que não precisa encontrar bons fornecedores de roupas para começar a vender artigos de vestuário online.

Quer você queira mudar algumas coisas para dar lugar a compras para a nova estação ou ganhar algum dinheiro rápido para as férias, procure dentro de seu guarda-roupa e considere vender suas roupas on-line.

Antes de começar, considere três coisas. Primeiro, o que você quer alcançar? Seja claro consigo mesmo sobre quanto dinheiro você precisa ganhar. Este entendimento o manterá concentrado e, se necessário, implacável ao lidar com seu guarda-roupa. Segundo, as vendas não acontecerão da noite para o dia. Espere pelo menos uma reviravolta de dois meses. Terceiro, vender somente o que você mesmo pode ver sem; vender e depois lamentar é uma experiência horrível. Aqui estão minhas 10 dicas simples e fáceis de seguir para vender suas roupas on-line.

1. Concentre-se em uma seção de seu guarda-roupa de cada vez.

Tentar resolver todo o seu guarda-roupa de uma só vez pode ser estressante, portanto, inicialmente concentre-se em uma área de cada vez: verão/inverno, trabalho/brinquedos, bolsas/sufas. Este processo cria alguma ordem e ajuda a não deixar você se sentir sobrecarregado.

2. Dê tempo a si mesmo.

Eu já classifiquei uma seção do guarda-roupa de um cliente em três horas, mas isto inclui também a reestilização das roupas. Marque um cronômetro para intervalos de 30 minutos e veja quantos itens você pode ordenar no tempo alocado. Entenda que este processo pode levar mais do que apenas um fim de semana.

3. Esteja preparado.

Coloque os sacos de roupas na cama e etiquete-os: “ALTERAÇÕES”, “VENDA”, “CARIDADE”. Você pode se deparar com uma jóia de um vestido de grife, mas a bainha caiu – coloque isso na pilha de “alterações”. Um pequeno gasto para consertar a bainha vale a pena a longo prazo, se isso significa vender seu vestido por uma boa quantia.

5. Mantenha-se em sintonia com as estações do ano quando você sair.

Casacos e malhas vendem muito bem no eBay de novembro a fevereiro. As listas de verão começam a aparecer por volta de março. Não se esqueça também da temporada de festivais: fitas de cabeça, shorts de jean, tops de colheita – todos os trajes essenciais do festival.

6. Quais etiquetas você possui?

Rótulos de rua como Zara, J. Crew, e Reiss vendem bem no eBay, assim como roupas de terno e de tamanho superior. Durante os três anos em que dirigi The Wardrobe Angel, descobri que o jeans não vende bem; no entanto, blusas, tops, jumpers e casacos vendem bem. Qualquer roupa vintage deve ser levada a um revendedor especializado em roupas vintage.